Às vezes é tão rápido.

 


Dia 28/03, segunda feira, a noite me deu uma vontade de comer um doce que não comia a algum tempo, algo diferente de chocolate ou wafer, refletindo sobre essa vontade me veio um brigadeiro de festa na cabeça. Lembrei que no mínimo uns 3 anos não comia um, já que devido a pandemia não fui a festas e um ano antes dela começar também não havia ido a aniversários.

Apenas pensei isso. 

Que não comia a algum tempo e que iria comer assim que possível, mas tinha que ser aqueles de festa, feitos de leite moça, bem molinhos, feitos em bolinhas com granulado, não os de panela e nem comer de colher na lata.

E só isso.

No outro dia a beira mar, em uma praia que fui visitar, uma moça veio do nada vendendo brigadeiros. Quando ela disse que era brigadeiro entrei em choque, porque se eu estivesse em casa não iria passar ninguém oferecendo. E nas padarias eles não tem o mesmo gosto que eu procurava. Comprei pela gratidão do momento e porque esse brigadeiro não tinha a menor chance de estar nas minhas mãos tão cedo.

Relatei pra ela que não comia há muito tempo um brigadeiro de festa e que no dia anterior a noite tinha pensado em um. 

Ela foi embora e quando eu mordi o primeiro,  a surpresa foi maior, o gosto era exatamente do brigadeiro de lata. 

Nesse exato momento me perguntei porque não cocrio tudo assim, expressamente e sem esforço.

Eu não fiz técnica nenhuma, eu não me mentalizei comendo, eu não me senti grata e nem pensei que já tinha o doce.

Em fim..não fiz nada.. conscientemente não.


A única coisa diferente que senti, foi uma felicidade completa e uma gratidão sem tamanho de estar visitando aquela praia que eu amo tanto e a muito não ia.

Talez também tenha se realizado de maneira fácil porque meu cérebro não tem resistência alguma de criar um docinho ou porque eu não tinha urgência de comer um. Talvez seja um simples sinal que estou no caminho certo.


Sei lá. Tudo que vivemos tem que ser analisado com amor e cautela, para que sigamos os mesmos passos e o milagre se repita.

A mente atrai tudo mesmo, ela é todo o poder. Talvez tantas técnicas, às vezes, mais atrapalhem do que ajude. O simples é o comum pode ser tudo que você precisa.

Preste atenção nos seus resultados, em todos os resultados.


#felicidade #gratidao #poderdamente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 11 leis do universo

Está tudo bem não ser forte o tempo todo

Tenha compromisso com seu pedido