Cuidado com os cristais: Limpeza

         Os cristais, por sua imensa gama de poderes vibracionais, são como nós, trocam energias com o meio onde estão, doam e absorvem energias, e também como os seres humanos, tem suas energias drenados e acabam ficando "mais fracos", além de acabarem acumulando energias, muitas vezes nocivas.

        Essas energias absorvidas, não são devolvidas para o corpo humano, porém o cristal acaba dedicando mais força para manter elas presas em seu interior do que para nos ajudar para a finalidade qual se destina. Por isso é necessário que eles sejam limpos e energizados de acordo com seu uso, para que fiquem livre para atuar para o que são programados.

        A frequência de limpeza, dependerá do seu uso. Se são usados de forma esporádica, uma vez por semana, por exemplo, podem ser limpos uma vez por mês. Mas se forem usados em joias todos os dias, como adornos em mesas de trabalho, próximos a portas de entrada e saída, ou foram usados em locais com muito fluxo de pessoas ou em locais com intensa troca de energia como igrejas, cemitérios e hospitais, o ideal seria limpa-los todos os dias a noite.

        Existem muitas formas de limpeza, mas nem todas são aconselháveis para todo tipo de cristal. Cristais com muito ferro em sua composição como a hematita e a bronzita, não se aconselha as formas de limpeza com água e sal porque pode enferrujar a pedra. Já os que contém muito cálcio como as calcitas, a água pode acabar as desmanchando.

        Antes de iniciar a limpeza das pedras, pesquise sobre elas e sua composição. Caso não saiba qual é seu cristal, procure maneiras mais seguras para isso, mas não deixe de os limpar.

        Após a limpeza é muito importante que elas sejam recarregadas para que sua energia seja preenchidas. A energização deve ser feita antes de voltar a usar a pedra. Mas isso vamos abordar no próximo texto.

Tipos de limpeza:

1- água filtrada com sal grosso: em um jarro de vidro, adicione 1 litro de água e 3 colheres de sal grosso.

Não mexa a mistura. O sal tem que ficar inteiro.

Coloque os cristais com delicadeza na água. Deixe-os de repouso por 3hs. Retire as pedras.

Enxágue em água corrente cada pedra retirando o sal acumulado. 

Enxugue e as coloque para energizar antes de voltar a usar. 

Essa técnica é considerada abrasiva, podendo danificar inúmeros tipos de cristais. Use somente em cristais que tenha certeza que não irá danificar, como os quartzos.

2- incensos: separe todas as pedras quais deseja limpar. 

Acenda um incenso com a finalidade de limpeza, como Arruda, alfazema, cravo e sal grosso.

Com a mão direita, passe cada pedra na fumaça em sentido anti-horário para banir toda energia que não for benéfica. Faça ao menos 3 círculos. Mentalize que junto com a fumaça vai embora toda negatividade absorvida.

Certifique-se que todas as faces do cristais passem pela fumaça.

Após isso o cristal esta limpo.

Reserve para energiza-lo.

Essa técnica é considerada mais segura para a pedra, porque não é agressiva. Porém pode ser insuficiente para banir energias mais densas como de magia negra.

3- cama de sal grosso- em um recipiente de vidro, coloque o equivalente a um dedo de sal grosso. Espalhe deixando a camada uniforme.

Repouse seus cristais e joias sobre o sal grosso seco. Arrume as pedras de forma a evitar que fiquem em contato entre si, tem evite de colocar uma sobre a outra. Se seu recipiente for pequeno e couber poucas pedras, repita a prática com as pedras que couberem ou faça em vários pratos em separados, não coloque todos uns sobre os outros. Respeite o espaço de cada um.

Deixem repousando durante a noite toda. Mas caso tenha pressa ou pouco tempo, deixe de 2 a 3hs apenas. Como o sal limpa energias boas e ruins, essa técnica exige uma forte energização.

Essa técnica é considerada a mais eficaz, pois não é abrasiva e consegue limpar os cristais de toda e qualquer carga absorvida. O sal pode ser reutilizado apenas para esse fim. Não reutilize para cozinhar e nem para banhos. Caso não vá guardar para limpar mais vezes os cristais. Coloque em um saco plástico e coloque no lixo. cuidado com as joias e as partes metálicas, não deixe o sal suar ou derreter.

4- água do mar, chuva e cachoeira: basta deixar os cristais em contato com essas águas por algum tempo, como o fluxo das águas da natureza é corrente, leva embora e aterra toda energia maléfica. Como são seres da natureza, essa prática além de limpá-los já recarrega suas forças.

Como mencionado a cima, alguns cristais não podem entrar em contato com a água e nem com a água com sal. Após o contato com a água do mar, também é bom que os enxágue com água limpa, para remover o sal e o iodo do mar.

Essa técnica pode danificar algumas pedras porém aterra energias mais densas.

5- placas de selenita: após o uso do cristal, coloque seus cristais sobre a placa. deixe por algumas horas e o cristal está pronto para o uso, já que a selenita além de limpar outros cristais, também recarrega.

considera a prática mais segura e mais abrangente, já que não é abrasiva e desintegra toda e qualquer energia negativa. 

***O descarte das cinzas pode ser em um jardim florido. Já o sal seco deve ser descartado separado em uma sacola plástica. A água com sal pode ser jogada em um ralo da pia.

***não existe uma lua certa e nem hora, desde você trate suas pedras com amor e faça as técnicas com carinho e dedicação.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 11 leis do universo

Está tudo bem não ser forte o tempo todo

Tenha compromisso com seu pedido